domingo, 30 de março de 2014

Trocas do universo até no despertar

Ontem à noite sentia-me mesmo cansada. Com o estágio levanto-me sempre cedo e, ainda que faça por me deitar cedo também, nem sempre isso acontece e, às vezes, quando acontece, fico na cama a matutar no que devia ter feito e não fiz ou no que tenho para fazer no dia seguinte. 
No fim-de-semana, principalmente ao sábado, ainda que queira dormir mais um bocadinho, o meu despertador biológico acorda-me bem cedo, não vá eu querer ir trabalhar... Então, no domingo, aproveito mais um bocadinho.
Hoje, tenho trabalho até às pontas dos cabelos mas deixei o despertador para as 10h para repor as horas de sono. Com a mudança da hora alterei todos os relógios [todos mesmo. já vos disse que tenho muitos relógios cá em casa?] incluindo o do telemóvel... 

Hoje de manhã, despertador a tocar, preguiça, muita preguiça e toca a levantar a pensar que já seriam 10 horas e eu ali cheia de ronha... Ligo a TV e deparo-me com as 9 da manhã, ali no ecrã, um 9 tão redondinho com uns minutos à frente... Parece que o meu telemóvel é mesmo um desenrascado e altera a hora sozinho, portanto perdi duas horas de sono, a bem dizer. Toda "amudadinha" com a situação, pego no pequeno almoço e vou até ao quintal. Abro a porta e lá fora está um sol lindo, uma brisa fresca, os passarinhos a cantar e a minha disposição muda logo. 

Obrigada universo, às vezes sabe mesmo bem acordar um bocadinho mais cedo...


terça-feira, 25 de março de 2014

Dias grandes

Isto de ser estagiária tem as suas coisas boas. Quando somos bem recebidos no novo local de "trabalho" e as coisas correm bem, tendo um bom orientador que não nos cai em cima por todo o passo que não demos mas devíamos ter dado e por todo o pequeno detalhe que nos falha, é bom ser estagiário. 
Mas, bom mesmo, é ter o horário do orientador que é aquela coisa boa chamada "horário do pessoal do quadro" que, por outras palavras, significa entrar cedo [meu rico soninho] e sair cedo [tão bom!].
As tardes depois do estágio são longas apesar de passarem a voar. O sol ainda está bem alto às quatro da tarde e há um mundo infinito de possibilidades de coisas para fazer. É certo que também trago trabalho para casa e muito estudo para pôr em dia pelas dúvidas que vão surgindo a poucos meses de ser lançada ao mundo do trabalho puro e duro. Mas, venho pelo caminho a contemplar este mar, este clima e a agradecer por tudo o que tenho agora. Saio do serviço ainda é dia! Lancho nas calmas, tomo o cafézinho e faço o meu desporto. Estou com a família, posso fazer planos e ainda ter tempo para o trabalho de casa.
Mal posso esperar pelos dias grandes de sol mas, por agora, é bom ser estagiário...



domingo, 23 de março de 2014

Quando é bom é para sempre

As coisas boas duram para sempre. Ainda que possam não estar a acontecer naquele momento, ainda que já tenham acabado, só o facto de já terem existido, de já terem sido alguma coisa, faz com que a memória boa perdure para sempre.

Nisto das bandas que se separam, há dois lados. Fica aquela mágoa por nunca mais irem fazer algo novo, por nunca mais se irem juntar e serem aquela banda que gostámos tanto e, o outro lado, em que o que foi feito já não pode ser estragado, acabam em grande e fica a música para provar o quão bom [ou não] foi o passado daquela banda.
Depois há as bandas que se juntam depois do final anunciado. Há mil e uma razões para que tal aconteça... Ou estão a precisar de uns trocos e as carreiras a solo não deram em nada [é mau mas acontece com frequência], ou a banda foi de tal forma um sucesso que os fãs assim o "exigem", ou os empresários da banda acham que "é agora ou nunca" e ainda, há quem se junte por boas causas, por causas que valem e valerão sempre a pena... 

Ontem foi noite de Silence 4 e foi tão bom! 


sábado, 22 de março de 2014

Fim de semana de Primavera

Os primeiros raios de sol, as cores mais vivas, os dias mais quentes, os pássaros, as flores e o anúncio da chegada do Verão... Oh Primavera, Primavera...

A verdade é que, neste primeiro fim-de-semana de Primavera, em que aguardava por lindos dias de sol, a chuva é quem reina, o dia está cinzento e as ruas molhadas. Se calhar é um sinal do Universo para me manter em casa a despachar a pilha de trabalho que tenho pela frente mas, a vontade era de aproveitar a folga para descansar e, ficando casa, ver um filme, ler um livro, acabar de vez com a temporada daquela série, ouvir música, fazer uma receita diferente e preguiçar... 

[Com um bocadinho de ginástica ainda dá para trabalhar e fazer um bocadinho disto tudo.]


Bom fim-de-semana!


  

quarta-feira, 19 de março de 2014

O pai de todos os dias do ano

O meu pai. 
Pai de verdade, ontem, hoje e sempre. Pai presente, pai companheiro, pai que é Pai. 
Pai educador, pai orgulhoso, pai interessado, pai participativo, pai que é Pai.
Pai amigo, pai compreensivo, pai tolerante-quanto-baste, pai trabalhador, pai que é Pai.

E tudo isto não passam de pleonasmos porque um verdadeiro Pai não precisa de mais adjectivos. É PAI!

domingo, 16 de março de 2014

Luz

Se dúvidas havia sobre o poder que os dias bonitos têm em mim, há muito que deixaram de existir.
Habituei-me a valorizar as pequenas coisas e uma delas é mesmo a luz do dia
Nas manhãs, em que apesar da preguiça de sair da cama e da ronha que faço por saber que um dia longo me espera, espreito o sol a nascer às 7h30 quando me faço à estrada e sinto-me bem, sinto-me feliz. 
Com o início do estágio voltei a acordar com as galinhas, voltei às manhãs longas e a habituar-me com os dias da semana vêm os fins-de-semana em que por volta das 8h já me quero levantar da cama e ver a luz do sol. 
Os dias grandes estão aí a chegar e com eles mais mudanças, mais decisões, mais novas etapas. Mas com eles, vem também o sol e a sua luz e sei que me vai saber tão bem.



sábado, 15 de março de 2014

Get some inspiration #2

Bom fim de semana!


Um piano, numa sala cheia de luz, com muita gente [feliz] à sua volta... Gosto muito.


A sonhar com as voltas ao mundo que quero dar... Amesterdão, para quando?


Os primeiros raios de sol a me lembrarem o Verão e as coisas bonitas que se vestem nessa altura!


Força de vontade e inspiração para manter o exercício físico em dia!



sexta-feira, 14 de março de 2014

A ponte

Nesta coisa do amor à distância acredito numa ponte, invisível aos outros mas bem grande e vistosa para nós.
Não sei bem os materiais que a compõem, se ferro, aço ou madeira, [Deve ser aço, certamente, de tão forte que é.] mas é bonita. 
Esta ponte leva tudo... As amarguras da distância, as gargalhadas da distância, os "agora tenho que ir" da distância, os "tenho sono, falamos melhor amanhã" da distancia, e todos os "os" e os "as" que um amor à distância impõe e que fazem com que vamos adiando coisas que nem sempre são adiáveis. 
Ainda falta um bocadinho [grande] para poder atravessar esta "ponte" física e abraçar com força mas, até lá, esta ponte forte que nos une tem de servir e tem servido. Mais do que de aço, a ponte é uma ligação mais do que especial, é única e por isso suporta tanto, por isso liga-nos sempre, mas à distância.
E, enquanto for necessária esta distância, enquanto os astros não se alinharam a favor da nossa presença física na vida um do outro, que "nunca se quebrem as pontes entre nós".

[Este é de amor, é lamechas, mas faz parte.] 

sexta-feira, 7 de março de 2014

What's your problem? Sports doesn't care!



Que bonito...
Fico sempre deslumbrada com este tipo de vídeos, melhor, fico deslumbrada com este tipo de pessoas! Dou por mim a pensar na quantidade de vezes que faço um pequeno drama com coisas que até podiam ser pequenas gotas no oceano quando comparadas com as dificuldades que estas pessoas enfrentam nos seu dia-a-dia. Mas elas não querem nem podem ser vistas assim, como pessoas com dificuldades. Elas são pessoas, como nós, uns dias melhores outros nem por isso. Têm ambições, sucessos e fracassos. Têm uma família, uma casa, problemas e alegrias para gerir. 
Mas, acima de tudo, elas são para mim uma grande inspiração!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Get some inspiration





As [longas] horas que passo a  contemplar as imagens do Pinterest servem para isso mesmo, procurar inspiração. Perco-me nas imagens de decoração, nas melhores fotografias de pessoas e de animas, nos detalhes. Inspiro-me para estar em forma, aprendo truques acerca das mais variadas coisas. Guardo receitas, tiro ideias para o guarda-roupa e por aí fora.  






E gosto de fazê-lo.


terça-feira, 4 de março de 2014

Mudam-se os tempos...

Com isto tudo da "crise", da "falta de emprego", do "ninguém querer/poder empregar", fico muito feliz por saber que quase toda a gente da minha turma [será sempre a minha turma, apesar de terem terminado o curso antes de mim] está a trabalhar na "área". É verdade que nem todos têm grandes contratos e muito menos grandes ordenados mas trabalham. E isso por si só é óptimo.
Hoje falava com uma amiga, amiga essa que quase não tempo para coçar-se uma vez que tem dois trabalhos. A realidade de muita gente é cada vez mais esta, se não estão desempregados, muitas vezes só um trabalho não chega para "pagar as contas" e desdobram-se em um, dois, três trabalhos. 
Como hoje é Carnaval perguntei-lhe se estava de folga e respondeu-me que não. Bem sei que tantos são aqueles que não estão em casa hoje. A maioria, quase toda a gente. Os meus pais, os meus amigos. Ainda assim, ficou no ar a frase "isso não importa, o importante é ter trabalho." E isso por si só é óptimo.
Se antes "óptimo" era ter um bom emprego, hoje sujeitamo-nos a (quase) tudo para manter o trabalho mesmo que não nos realize, mesmo que o ordenado seja um escândalo, mesmo que as condições sejam vergonhosas.  

Mudaram-se os tempos e o importante é ter trabalho. E isso por si só é óptimo. 
Há-que inverter esta situação... Óptimo é ser-se feliz naquilo que se faz todos os dias. É pena que só uma minoria possa recusar determinadas condições e escolher um sítio melhor para trabalhar. É pena que tanta gente continue a passar a maior parte do seu dia a fazer o que não gosta, onde não gosta, como não gosta. Oxalá, um dia possamos todos voltar a escolher, a escolher bem. 

domingo, 2 de março de 2014

Pedacinho de Céu

Um sol quente a entrar pela janela. Levanto-me cedo apesar de ser Domingo, só para aproveitar o tempo ainda que nem sempre o faça da melhor forma (tanta procrastinação...). O calor que entrava pela janela reflecte-se nas flores, no verde das montanhas e fico feliz por viver no campo a dois passos da cidade. Com os pais a trabalhar sou eu a fazer o almoço e a tarte para a sobremesa já está na mesa e cheira tão bem. A Primavera já se faz notar, pelo menos por estas bandas e sinto que estou num pedacinho de Céu ainda que a saudade me aperte por dentro. Ouço música, respiro fundo (respiro fundo muitas vezes, para o bem e para o mal) e no último domingo, antes de um novo começo, quero acreditar que vai correr tudo bem e que tudo o que até agora  foi feito terá sido por uma boa razão. 

Vai correr tudo bem...