quinta-feira, 28 de maio de 2015

Caixas e caixotes

Tenho andado ausente. Aqui e na vida de um modo geral. 
Ando em mudanças, outra vez. Desta vez não estão a ser necessários caixotes pois têm chegado os compartimentos que trago dentro de mim para deixar bem arrumadas as decisões que vou tomando e as vivências que com ela vêm por arrasto. 
Tenho estado em mudanças internas, como que "fechado para obras". Tenho pensado muito no que fiz até aqui e no que quero fazer. Tenho pensado nos passos a dar para não tornar a minha vida numa mudança constante, qual nómada com a casa às costas, dependente de caixas e caixotes os quais temo não ter espaço para arrumar sem que fiquem abertos e com margem para se soltarem bocadinhos desta vida que não vale a pena desarrumar.

Com todo este tempo livre tenho apenas algumas horas para enfiar as minhas tralhas físicas numa ou duas malas e ir embora... outra vez. Deixo-o sozinho neste espaço que fomos tentando tornar nosso nos últimos meses mas com a garantia de que volto muito em breve e de que voltarei sempre para junto dele, para o seu abraço, onde sou sempre feliz, ainda que seja mais feliz quando esse abraço me protege da brisa fria que se faz sentir à beira-mar.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Onde há fumo há fogo

Soube há pouco que a colega que me foi substituir no trabalho que deixei demitiu-se. Duas semanas e meia depois, demitiu-se.

Quantos mais irão fazê-lo até que se tomem medidas?
Boa sorte. Estou contigo, miúda...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

To do List

Tenho tanto e nada para fazer ao mesmo tempo.
Quando tinha nove horas do meu dia ocupadas por um desespero constante a que chamava "trabalho" sentia que me faltava tempo e agora que o tenho de sobra, ainda que com os dias contados, nem sei bem o que fazer nem por onde começar.
Parece que a minha história se vai repetindo e dou por mim, de lés a lés, a ter de empacotar em caixotes bocados da vida que vou vivendo, física e emocionalmente. Deparo-me, novamente, com um desses momentos. Mudanças para breve, regressos e despedidas, gestão de um amor à distância, aceitação, novos desafios, e por aí fora...
Uma "To do list" que parece não ter fim e eu sem saber o que fazer.
Uma coisa é certa, tenho a caneta na mão pronta a fazer "Check". Só preciso começar!