sábado, 13 de junho de 2015

Dilemas dos Santos

Se o São Pedro vem depois do São João, porque raio a musica diz que "São Pedro está-se a acabar" antes de pedir o balão ao São João?

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O meu lugar

É engraçado como, sem nos apercebermos, vamos mudando. As coisas que antes nos faziam rebolar a rir já não têm graça nenhuma, aquilo que era mais do que natural passa a nos incomodar, o que já tivemos como garantido passa a dar muito trabalho a conquistar e por aí adiante.
Às vezes não sei o que é mais difícil, se é encontrar o nosso lugar num sítio novo que nos é completamente estranho ou se é, no meio das teias e das tábuas velhas, encontrarmos o lugar que tão bem conhecíamos onde o deixámos e nos sentirmos tão bem nele quanto já sentimos no passado.

Por aqui, ainda em modo "férias", vou afastando as "teias" e tentando concertar todas as"tábuas" que fazem parte do meu lugar nesta casa, nesta ilha. Sinto-me bem aqui mas falta tanta coisa, tanta gente. Seis anos passaram a voar mas nesse voo passaram ventos que mudaram tanta coisa, em mim, nas pessoas e nas coisas. Não há nada como o tempo, dizem-me e eu acredito porque por agora nada posso fazer (ou até posso) a não ser esperar e deixar que o tempo e os novos ventos voltem a pôr coisas nos lugares, pessoas nos sítios e brilhos onde ainda não os vejo.