terça-feira, 26 de agosto de 2014

Não te queixes...

Menos de um mês depois de terminada a licenciatura surgiu a oportunidade de trabalhar [sim, trabalhar!] na minha área. É uma substituição, é certo, mas é trabalho, é uma porta que se abriu, são pessoas novas que conheço todos os dias, é dinheiro, é experiência. É tudo o que podia pedir nesta fase, mas não é.
Questiono-me todos os dias sobre aquilo que faço e, apesar de gostar tanto desta profissão, existem tantos sítios onde é mal representada e estou num deles. Apesar disso continuo a questionar-me: "Porque é que ainda te queixas?" 
É uma substituição, é certo, são "só" mais uns dias e provavelmente terminou, ainda assim, fico a pensar se gostaria de ali ficar muito tempo e sei que não. Mas, seria capaz de recusar uma proposta deste local, caso ma fizessem? Também não porque preciso do dinheiro, da experiência, das pessoas e do trabalho. 
Até quando continuaremos, todos nós, os de todas as profissões, a aceitar "contratos" e propostas, só porque precisamos e não porque gostamos verdadeiramente do que fazemos e onde o fazemos?
Mas porque é que eu ainda me queixo?... É um contra senso.

4 comentários:

rosa_chiclet disse...

Às vezes o emprego que conseguimos não é bem o que qeremos..
mas pensa que estás a ganhar experiência e fazer contactos..

kisses***

PinUp Me disse...

Concordo e penso exactamente da mesma forma! ;)

Unknown disse...

Pois não te devias queixar. Aproveita!

agatxigibaba disse...

Na minha área isso acontece muito mas acho que é transversal a todas. Nem sempre é fácil seguir "sonhos" normalmente a realidade é menos doce e há sempre condutas que são desrespeitadas levando-nos a essas crises existenciais. Para já encara como temporário, se por acaso te convidarem para ficar podes sempre tentar negociar a forma como fazes o teu trabalho de modo a cumprires os teus valores. **