terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cheiro a casa

Depois de uma manhã menos chuvosa a correr contra o tempo, tentando que a mesma viagem do metro me permitisse mais do que um currículo entregue, a tarde ficou nublada. 
Por detrás de um sorriso fixo e de um positivismo assumido que também vacila sinto a falta de casa. Lá, tenho a certeza que o meu pai diria para viver "um dia de cada vez" sem querer apressar as coisas e a minha mãe, com uma energia só dela, obrigar-me-ia a arrebitar porque só agora comecei e mesmo sem trabalho continuamos a ser a família mais "rica" do mundo. E somos. 
A aprender a viver com as escolhas que fiz quis afagar a alma e o estômago com um bolo que vi a minha mãe fazer vezes sem conta. 
A cozinha cheira a laranja e a minha mente leva-me para junto daquele mar onde espera por mim aquela casa e a família com quem quero ser, também, a mulher mais rica do mundo.

3 comentários:

Mimi disse...

Força minha querida!!! As coisas vão-se compor... **********

Unknown disse...

Vá: um dia de cada vez! Força. Muita!

PinUp Me disse...

Força, vais dar a volta e vencer ;))