domingo, 9 de novembro de 2014

Cansaço

Sinto-me cansada. Não sei (nem faço muita questão de saber) o que é ser atropelada mas hoje dou valor à expressão "passou-me um camião em cima". É mesmo essa a sensação. Algo bem pesado e bruto passou por cima deste pedaço de carne e ossos e deixou marcas e muitas dores. São dores físicas e emocionais. Dores de um regresso ao ginásio, dores de um trabalho novo, dores de uma rotina nova (à qual está a ser difícil habituar-me), dores de faltas e lacunas, dores de saudade.
O pior é que estou em plenos 20 e sinto-me mais velha que alguns dos meus idosos que no auge dos seus 90 são mais moços que a minha mocidade. 
Maldito cansaço.

5 comentários:

Unknown disse...

São fases. As dores de saudade são as pior de suportar.

Opinante disse...

Este post podia ter sido escrito por mim. Forcinha babe!

agatxigibaba disse...

acho que é normal estares assim, não te preocupes :) são vários estímulos novos, tens de estar mais atenta e absorves muita informação todos os dias, o que acaba por te esgotar mais. Aliando tudo isso à ansiedade que novas responsabilidades nos traz, é natural que surjam as inseguranças e as saudades dos sítios e das pessoas que são o nosso ninho. É só uma fase (vai passar e virão outras) mas um truque que ajuda sempre é comer chocolate (sem qualquer culpa) ;) **

PinUp Me disse...

Descansa no fim-de-semana que bem precisas **

Portuguesinha disse...

Nos meus quase 40 posso dizer-te que é um grande eufemismo comparares o teu estado físico com uma pessoa de 90. Nem nos meus dias piores aos 20 se compara com o dobro :D Por isso enjoy. 20 é bom, 20 é oportunidades pela frente, 20 é juventude, 20 é captares as atenções e olhares (as pessoas ignoram os velhos), 20 é receber piropos (gostes ou não), 20 é ter "tudo para cima" e ainda nada a querer ir para baixo. 20 é não teres de te preocupar com a "papada" ou com as rugas. Por isso enjoy. Mesmo. É como dizes: por pior que se pense estar pode sempre ficar ainda mais.