quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Crónicas de um regresso ao ginásio - Conversas de balneário

Eu gosto sempre de ver mulheres grávidas a praticar desporto e a fazer a sua vida normalmente. Quando não têm uma gravidez de risco nem nenhuma recomendação para repouso não há nada que as impeça de fazer exercício físico desde que acompanhado e controlado por quem sabe o que é adequado para uma grávida. 

Lá no ginásio anda [pelo menos] uma grávida. É vê-la toda fofinha na passadeira a caminhar e a fazer os seus exercícios. Hoje, quando entrei no balneário estava uma mulher a contar-lhe uma história qualquer, daquelas super dramáticas tipo 1 em 1 000 000, em que a prima da tia-avó teve uma cesariana às 24 semanas de gestação por causa de uma infecção intestinal provocada por uma couve com uma bactéria asiática [é capaz de ter sido um nadinha diferente, mas não muito] e de repente a criança também estava privada de oxigénio e juro que ouvi mais de cinco vezes a frase: "a bebé estava em sofrimento".
Sofrimento foi o que eu vi na cara da grávida.
Será que ninguém ensinou à outra mulher que este tipo de histórias não se partilham com grávidas? 

Pronto, é uma animação aquele balneário. 


2 comentários:

Opinante disse...

Credo, há gente que teima em ser desagradável! Eu por acaso tenho-me baldado ao exercício físico... isto está bonito está!!

Solinho, eu conto com você meu bem!

agatxigibaba disse...

Há pessoas tão convenientes...