sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Felizmente não havia Facebook!

Vou todos os dias a pé para o trabalho. À hora de almoço venho num salto até casa enfiar duas garfadas de sobras do jantar na boca e volto noutro salto. Durante o percurso cruzo-me com muita gente mas, por passar por perto de um liceu, cruzo-me ainda mais com gente nova e adolescente. Noto o seu estilo, a sua pinta. Reparo por alto no que que vestem, nos penteados que apresentam e lembro-me de quando eu própria era adolescente. Não era, nem de longe, a mais estilosa da turma. No fundo valiam-me os "lindos olhos verdes" para receber uns quantos piropos mas no que tocava a escolher trapinhos e calçado eu era [quero acreditar que é mesmo Passado] um zero à esquerda. 
De cada vez que me lembro que, numa altura em que se usavam umas sapatilhas tipo lutador de wrestling, com cano pelo tornozelo, eu adquiri umas em vermelho, qual palhacinha, agradeço aos céus por, na altura, existirem muito poucas máquinas fotográficas digitais nas mãos da canalha, por os telemóveis com câmara ainda serem uma espécie rara e com resolução da pré-história e, [graças a Deus] por não existir Facebook, não fosse alguma alma lembrar-se de partilhar tal tesourinho.

2 comentários:

Lace-it-Girl disse...

hahaha deixa que eu eu tambem era assim! :)

Estudante disse...

Eu lembro-me do pessoal usar esse tipo de sapatilhas ahah :D