sábado, 21 de fevereiro de 2015

A vida e as cores

Não sei bem quando começou, quando surgiu este sentimento mas, infelizmente, começo a perceber melhor as pessoas tristes. Basta que uma coisa aparentemente pequena comece a tomar conta de nós e o caos instala-se. No início nem se lhe dá importância porque "vai passar" e porque "há coisas bem piores" e porque "tenho tanta sorte". Depois, passa a ser rotina e de repente estamos tristes, cansados e com pouca força para virar a coisa ao contrário e ainda assim sentimo-nos estúpidos porque nem devíamos estar assim tendo em conta as desgraças que vão por esse mundo fora.
Não sei quando começou mas sei que está relacionado com o meu trabalho este sentimento de que o mundo é meio cinzento. Gosto da minha profissão mas já perdi a conta das vezes em que disse que não gosto da forma como a faço onde trabalho nem do ambiente que ele tem. E pensar que fui eu que o escolhi.
Todos os dias sinto que me perco um bocadinho ali e que aos poucos as cores que trago em mim vão ficando mais frias e menos quentes. Tenho medo que a minha convicção de querer levar até ao fim este contracto comigo, de que só em Outubro sairei dali, dê cabo do que sou.
Sou alegre por natureza e disfarço o melhor que posso mas não estou feliz. 
Continuo a acreditar e sei que não poderei tirar melhor lição desta experiência mas...

"Porque o cinzento da vida não se entorna quando trazemos o Sol dentro de nós." 
Isabel Saldanha 

2 comentários:

Krystel disse...

Infelizmente, positivismo e "sol dentro de nós", não faz com que a tristeza vá sempre embora. Tenta arranjar soluções para que o trabalho e as tarefas se tornem mais agradáveis, visto que gostas da tua profissão. E força. E tenta fazer com que esse sol se torne o mais quente e luminoso possível para que possa encadear esse lado cinzento :)

Pequeniña disse...

Não estejas num sítio que não gostas só porque fizeste um contrato contigo. Livra-te do que te tira o sorriso porque quanto mais tempo aí ficares, pior te vais sentir.