quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

relativizar [eu tento]

Entrei no novo ano com o verbo "relativizar" na mente. Sabia o que me esperava no novo trabalho e, uma vez assumindo que até Outubro cá estaremos, não há mais nada a fazer a não ser aceitar e relativizar. Não levar tão a sério não ser o local de sonho para se trabalhar, não levar nada tão a sério o "querido" chefe/colega, encarar de forma positiva as faltas e as saudades, tirar o melhor partido das noite e dias frios.
Mas, [porque há sempre um "mas"] tem sido difícil para caraças! Às vezes custa relativizar uma repreensão quando se sabe [ou acha mesmo] que se tem razão, às vezes custa relativizar quando o que se pensa estar a perder parece ser maior do que o que se está a ganhar. Às vezes custa. Mas relativizo e acredito. Tudo acontece por uma razão e eu sei bem as minhas.
Na véspera de ter comigo mais daqueles que amo e com eles os saberes e o calor da minha ilha não posso não relativizar, não posso não acreditar que será melhor. Só pode ser melhor.
Venha daí esse abraço!

Sem comentários: