terça-feira, 28 de maio de 2013

Bebé 59

Na China, um bebé recém-nascido foi resgatado com vida de um CANO DE ESGOTO... Isso mesmo, um cano de esgoto que, aparentemente, tinha apenas 10 cm de diâmetro.

A China... Aquela potência mundial onde, de um lado estão os grandes avanços tecnológicos, as grandes massas comerciais e, do outro, isto. Este lado desumano, selvagem, animal (que me perdoem os animais...).

Ao visualizar o video onde é retratado o processo de extracção do bebé do tubo, pus-me a pensar na situação em si. Uma mãe, ou melhor dizendo, uma mulher que transportou aquele Ser no ventre e que de mãe não tinha nada, grávida sabe-se lá em que circunstâncias, uma família pobre, uma jovem mulher, uma prostituta, uma... Não sei que vida teria aquela mulher. Sentindo que o pequeno Ser estaria pronto pra nascer, dirige-se a uma sanita e já cá fora, olha-o sabe-se lá como e, num acto de ??? (não sei mesmo como caracterizar) puxa o autoclismo e vê sucumbir um ser humano como se de merda se tratasse. Sim, merda! 
É assustador pensar nas pessoas assim... É assustador pensar que de evoluídos temos tão pouco.

Que esse bebé 59 faça pelo mundo o que as pessoas que o salvaram fizeram por ele. Que esse bebé 59 não seja apenas mais um número. Que esse bebé 59 faça da China um país melhor, um país evoluído.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tadinho. Nem sei como classificar esse tipo de acto. Só alguém muito mal da cabecinha poderia ter uma atitude dessas para com um ser que deu à luz. Espero que o 59 viva muitos e bons anos. E que durante esse tempo a China e os chineses mudem de mentalidade.

bjs