sexta-feira, 17 de maio de 2013

Coadopção por casais homossexuais - APROVADO!

No meio de tanta "coisa triste" que tem saído daquele Parlamento nos últimos tempos, é de enaltecer uma notícia destas. Finalmente, e depois de tanta batalha perdida, os casais homossexuais vêem, ao fundo do túnel,  uma pequena (grande) luz. É certo que ainda não é a adopção no seu pleno mas, a meu ver, já é um grande passo para um país como o nosso. Um grande passo quando se fala num tema tão controverso quanto este e que tanta tinta já fez correr. Não sou homossexual mas, como pessoa, consigo imaginar uma pequena parte do sofrimento de um casal, que por não ser socialmente aceite, sofre na pele a impossibilidade de concretizar o sonho de amar uma criança a quem possa chamar "filho". Bem sei que aqui não se fala apenas nas condições do casal em criar a criança mas em tudo o que isso envolve e, claro, fala-se principalmente na descriminação que esta pode vir a sofrer. Mas, então vejamos, uma criança, filha de um casal hetero disfuncional, seja por envolver drogas, por haver traição ou por outra razão qualquer, não será descriminada? Um criança, filha de um casal hetero dos nossos dias, em que as condições financeiras pouco chegam para colocar a comida na mesa, não será descriminada por não ter um Ipad ou um Iphone da última geração? Uma criança adoptada por um casal homossexual poderá ter a sorte de, apesar da possível descriminação na rua, ter amor em casa que compense tudo o resto. 

2 comentários:

Unknown disse...

Tarde. Muito tarde.

Maria ♥ disse...

Também não sou homossexual mas imagino o que sofrem num país como o nosso! Contudo, sou a favor do casamento e adopção!
Olá! Chamo-me Wendy e adivinhe...também tenho um blog.
Um dos meus objectivos para este ano era chegar aos 250 seguidores e para que tudo seja justo, pensei: eu deixo o link do meu blog ( http://theotherprincess.blogspot.pt/ ) se quizer seguir, siga, e se quiser que eu siga de volte, avise!
Obrigada!
Beijinhos!