sábado, 2 de novembro de 2013

(Re)encontros

Nestas minhas andanças de estudante "emigrante", de ter de deixar a terra, de atravessar esse mar e plantar raízes em novas paragens, deixei "adormecidas" algumas amizades. 
Algumas até são daquelas em que ficamos meses sem nos vermos mas quando nos encontramos é se como tivéssemos almoçado juntas no dia anterior. Outras nem tanto, mas são daquelas boas, em que éramos bons amigos e depois deixámos de ter aquele contacto intenso, fazendo com que quando voltámos a nos encontrar ainda houvesse uma certa timidez no discurso mas que rapidamente se tornaria num partilhar de experiências.

Com o meu regresso "permanente-ó-provisório" à terra, esse regresso em que já não são só umas semanas no Verão e uns dias no Natal, acabei por tentar "acordar" essas amizades de que senti saudades, amizades que sempre estiveram lá mas que foram um pouco abafadas pela distância, pela presença de novas rotinas, pelo despertar de interesses novos e às vezes incompatíveis.

Cheguei a sentir uma espécie de medo deste regresso. Ia estar com a família e isso não tem preço mas, ao mesmo tempo, ia estar longe do meu amor, longe daqueles amigos que também se tornaram família e também estaria cá quando todas aquelas pessoas conhecidas com quem costumo estar nas férias não estariam.

Esse medo ficou reduzido a quase, quase nada. Foi um regresso como outros tantos, um recuperar de contactos, o estar em CASA. E é tão bom estar em casa...

4 comentários:

L das Horas disse...

É sempre bom voltar a casa. :)

Unknown disse...

Se as pessoas continuam lá nos bons e nos maus momentos não é por estares fisicamente longe que as relações vão mudar. E ainda bem, porque os reencontros são sempre mais felizes:)

Beijos*

Anónimo disse...

é mesmo bom :)

Aproveita!

Paulinha

Opinante disse...

É sempre bom voltar à NOSSA casa :D