terça-feira, 25 de março de 2014

Dias grandes

Isto de ser estagiária tem as suas coisas boas. Quando somos bem recebidos no novo local de "trabalho" e as coisas correm bem, tendo um bom orientador que não nos cai em cima por todo o passo que não demos mas devíamos ter dado e por todo o pequeno detalhe que nos falha, é bom ser estagiário. 
Mas, bom mesmo, é ter o horário do orientador que é aquela coisa boa chamada "horário do pessoal do quadro" que, por outras palavras, significa entrar cedo [meu rico soninho] e sair cedo [tão bom!].
As tardes depois do estágio são longas apesar de passarem a voar. O sol ainda está bem alto às quatro da tarde e há um mundo infinito de possibilidades de coisas para fazer. É certo que também trago trabalho para casa e muito estudo para pôr em dia pelas dúvidas que vão surgindo a poucos meses de ser lançada ao mundo do trabalho puro e duro. Mas, venho pelo caminho a contemplar este mar, este clima e a agradecer por tudo o que tenho agora. Saio do serviço ainda é dia! Lancho nas calmas, tomo o cafézinho e faço o meu desporto. Estou com a família, posso fazer planos e ainda ter tempo para o trabalho de casa.
Mal posso esperar pelos dias grandes de sol mas, por agora, é bom ser estagiário...



2 comentários:

agatxigibaba disse...

No meu caso chego sempre ao anoitecer, não gosto muito mas prefiro isso a acordar antes das 8h. :)

L. disse...

Mas que sorte! Eu prefiro mil vezes acordar cedo e sair cedo do que sair tarde ao fim do dia... Aproveita que isso pode não durar muito :P