domingo, 30 de março de 2014

Trocas do universo até no despertar

Ontem à noite sentia-me mesmo cansada. Com o estágio levanto-me sempre cedo e, ainda que faça por me deitar cedo também, nem sempre isso acontece e, às vezes, quando acontece, fico na cama a matutar no que devia ter feito e não fiz ou no que tenho para fazer no dia seguinte. 
No fim-de-semana, principalmente ao sábado, ainda que queira dormir mais um bocadinho, o meu despertador biológico acorda-me bem cedo, não vá eu querer ir trabalhar... Então, no domingo, aproveito mais um bocadinho.
Hoje, tenho trabalho até às pontas dos cabelos mas deixei o despertador para as 10h para repor as horas de sono. Com a mudança da hora alterei todos os relógios [todos mesmo. já vos disse que tenho muitos relógios cá em casa?] incluindo o do telemóvel... 

Hoje de manhã, despertador a tocar, preguiça, muita preguiça e toca a levantar a pensar que já seriam 10 horas e eu ali cheia de ronha... Ligo a TV e deparo-me com as 9 da manhã, ali no ecrã, um 9 tão redondinho com uns minutos à frente... Parece que o meu telemóvel é mesmo um desenrascado e altera a hora sozinho, portanto perdi duas horas de sono, a bem dizer. Toda "amudadinha" com a situação, pego no pequeno almoço e vou até ao quintal. Abro a porta e lá fora está um sol lindo, uma brisa fresca, os passarinhos a cantar e a minha disposição muda logo. 

Obrigada universo, às vezes sabe mesmo bem acordar um bocadinho mais cedo...


1 comentário:

L. disse...

Ahahaha oh Miss, há anos que os tlms mudam a hora sozinhos... desde que estão ligados à internet...

Sofro do mesmo mal que tu. Não durmo o suficiente à semana e ao fim de semana ainda me deito mais tarde e acordo à mesma hora...e depois não consigo dormir!!!