quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Coisas que me mexem com o sistema

Ver alguém tratar mal outras pessoas, especialmente em frente a outras.

Ontem, numa junta perto de si, fui atendida por uma senhora muito simpática mas, e provavelmente por aparentar estar numa idade próxima da reforma, não muito dada a novas tecnologias ou a velhas, por sinal.
Não sendo eu cidadã da dita junta, era necessário criar-se uma ficha provisória (é assim que espero que seja esta minha estadia por cá). Atrapalhada na realização da mesma ficha através do computador, pediu ajuda a uma colega, visivelmente mais nova. A partir daqui foi um filme bem deprimente. A mais nova, se calhar já cansada de tantas solicitações mas ainda assim sem desculpa para tal atitude, desata a refilar em frente a toda a gente, com a senhora. "Ainda se fosse a primeira vez até entendia..." "Seleccione o nome... Só com o olhar não vai lá que isto ainda não é modelo de última geração..." "Hoje!"...

Nem olhava para ela tamanha a minha indignação, não por mim mas pela senhora que certamente se sentiu muito envergonhada e provavelmente já com uns bons anos de serviço em cima das costas a mais do que a outra garota...

No final lá lhe disse baixinho que estava tudo bem e que não tinha pressa. Irrita-me esta falta de respeito pelos outros. Irrita-me esta mania, esta falta de vontade.


Sem comentários: