domingo, 23 de junho de 2013

Do Cinema

Hoje, passados muitos meses, tantos que não consigo lembrar, fui ao cinema.
Há muito que andava com aquela saudade, do cheiro a pipocas, da sala grande e escura, daquele ecrã e do som, tão alto que nos transporta para o filme. Mas os preços (sempre os preços) faziam-me sempre adiar e deixar para mais tarde aquele filme que tanto queria ver...

O filme foi bom, a companhia óptima mas o cinema, aquele cinema de outrora, não é mais o mesmo. Não me refiro às instalações em si, ou à qualidade da imagem ou do som. Refiro-me ao ambiente. À sala cheia, ao barulho estridente do mastigar de pipocas espalhado por toda a sala. 
Não foi assim há tanto tempo que nas salas de cinema passava o Código de Da Vinci. Estávamos em 2006 e lembro-me muito bem de ver o filme acompanhada dos meus primos e de a sala estar cheia a abarrotar! Desde então não me recordo da última vez em que vi uma sala tão cheia, tão boa, tão cinema... 
Tempos bons, voltem. 

Já agora o filme foi o Now you see me  (Mestres da Ilusão em português) e gostei muito!



p.s. Sou só eu que antes de começar o filme propriamente dito já deu cabo de quase meio pacote de pipocas?


3 comentários:

Lace-it-Girl disse...

Adoro cinema, e tenho ido quase todos os fins de semana. Eu sou sempre assim, como pipocas durante a apresentacao dos filmes e quando o filme comeca, ja' comi o que tinha a comer ou entao ja' estou enjoada. eheheh

;)

(Desculpa a falta de pontuacao, estou num pc ingles e nao atino com isto)

disse...

Também quero ver esse filme!!

PinUp Me disse...

Confesso que sou viciada em cinema e muito do meu dinheiro vai para essas sessões. Não tanto no Verão, prefiro uma esplanada. Mas no Inverno é certinho lol