sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vamos tomar um copo ou consultar o Facebook em conjunto

Com as noites de Verão chegam também os cafés na esplanada. Já aqui falei do quanto gosto de café e de ir ao café. Gosto de alapar numa cadeira na esplanada ou mesmo lá dentro e estar sem nada para fazer nem que seja por apenas 5 minutos.

Ora, ontem foi dia de esplanada ao anoitecer. A praça estava cheia como há meses não se via. É o Verão. De tão cheia que estava a praça, as mesas estavam repletas de pessoas muito próximas umas das outras. Foi com desagrado que notei que, na mesa imediatamente ao nosso lado, dois homens entre os 30 e os 40 anos, cada um com o seu Smartphone, consultava o Facebook. Não sei por quanto tempo o fizeram e pouco me importa, mas reparei que durante algum tempo o seu silêncio gritava naquela praça barulhenta. 

Nada tenho contra o Facebook, utilizo-o diariamente, no entanto há certas atitudes com as quais não me identifico mas deixemos esse tema para outro dia. O que é certo é que é cada vez mais notória a inversão de valores e atitudes. O que antes era "tomar um copo" hoje é "consultar o Facebook". 
Não vamos desperdiçar o que ainda é de graça, uma boa companhia não virtual, uma noite de Verão.


2 comentários:

Anónimo disse...

Existem pessoas assim que quase não sabem falar ou conversar sem ser no facebook.
É Triste mas é verdade.


bjs

PinUp Me disse...

Eu não consigo perceber.. então uma pessoa vai para uma esplanada com os amigos para interagir e fica agarrada ao telefone?? :S non sense!