quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O romance ou a falta dele

Ontem, enquanto aguardava dentro do carro à porta da zona das Chegadas do aeroporto, observava o encontro entre um casal. Não dava mais de 30 e poucos anos aos intervenientes. 
Ela, tal como eu, aguardava no carro. Quando viu o suposto companheiro/namorado/marido sair pela porta em direcção ao carro saiu do banco do condutor, cruzou-se com ele quando este já estava de mão em punho para abrir a porta da mala do carro com o objectivo de pousar a sua malinha, a qual arrisco dizer que serviu para uma viagem de um ou dois dias, e dirigiu-se para o banco do passageiro. 
Nem um beijinho, nem um sorriso... 
Ainda quis acreditar que, antes de arrancarem mas já dentro do carro, iam dar um beijo, fazer um qualquer olhar, sei lá, qualquer coisa. O aeroporto estava calmo, nada de agentes chatos a despachar o povo... Mas não. Ele pôs prego a fundo e lá foram...

E, enquanto durou a minha espera, fiquei a pensar naquilo. É óbvio que não sei o que se passa nas suas vidas, não sei que angústias aquele casal estará a viver ou que tipo de relação têm... 
Um jovem casal, que não me pareceu estar mal na vida a julgar pelo carro que conduziam. Um companheiro em viagem de trabalho, certamente, até porque vestia fato e transportava uma pequena mala. 
Por mais curta que tenha sido aquela viagem, por mais problemas que se estejam a viver não é deixando de lado as mais pequenas coisas que o resto vai ficar melhor. 

Ok, passaram apenas uma noite e um dia afastados, não faz mal. Um beijo de cumprimento dá-se mesmo sem se viajar.... 
Se calhar estavam chateados. Mas um dia afastados deve ter servido para reflectir. 
Vamos a ver e nem são namorados. Ah, aí está bem, mas mesmo assim podiam dizer "olá" um ao outro.
Tenho dito.


7 comentários:

Clementine disse...

Eu tinha saltado para cima dele...um beijo e um abraço longo para mim tem de ser :) *

L. disse...

Eu ia dizer que podiam nem ser namorados. Mas às tantas eram mesmo e é mesmo assim! Não gosto nada, não quero ter uma relação assim.

Pequeniña disse...

Claro que não podemos julgar sem conhecer a situação, mas um olá seria o mais normal. Por muito mal que a relação esteja!

disse...

Vamos acreditar que não eram namorados, mas sim daqueles irmãos que andam sempre às turras, lolol ;)

Anónimo disse...

Existem casais que passam anos juntos sem quase se falarem, se calhar esse era um dos casos, ou então eram apenas conhecidos mas se fossem secalhar cumprimentavam-se, que mais não fosse por uma questão de educação, ou então estão em fase de separação ou divórcio. Apenas conjunturas. ;)


bjs

Cláudia Ponte disse...

Olha um olá, aperto de mão...seja lá o que fosse não ficava nada mal... :/

Womens's Stuff

agatxigibaba disse...

Pois, se calhar não são namorados. Aliás, espero que não sejam, que não gosto de imaginar relações assim.