sábado, 10 de maio de 2014

Exercitando o corpo e a mente

Como já aqui falei mais do que uma vez, gosto de fazer desporto. Apesar de já não estar no ginásio vou tentando fazer exercício (sempre que possível) mais do que 3 vezes por semana.
Cá na freguesia e no seguimento de um evento relacionado com a saúde, os ginásios da zona estiveram a dar aulas ao público, grátis, como a gente gosta, portanto.
E lá fui eu, dona do meu nariz a achar que tinha preparação, que estava em forma e que ia só aproveitar o facto de ser grátis e ver o ambiente. Enganei-me redondamente. 
Isto de fazer aulas em frente ao PC é muito giro mas ainda não provoca em mim aquela coisa chamada "vergonha de fazer figura de urso" uma vez que estou em frente ao aparelho no conforto do meu lar. Pois que ali em pleno centro da cidade não ficava nada bem estar a fazer cenas tristes (acabei por fazer à mesma) e lá dei o máximo de mim, o que tinha e o que não tinha. Ora, quase no final da semana sinto mal as pernas, sinto muita dor (mas é) nos peitorais e ando com uma marcha um pouco particular. Mas no que fiquei mesmo a pensar é que sinto falta daquele espírito das aulas, do estimulo, da motivação e da entre-ajuda de fazer desporto em grupo. Mais do que trabalhar o corpo (e dar cabo dele, claro está) conheci pessoas novas, ri-me, espaireci e isso valeu muito. 

Fica no ar a hipótese de voltar ao ginásio ou pelo menos ao exercício de grupo. Até lá falta terminar a semana com uma caminhada bem jeitosa!

1 comentário:

L das Horas disse...

Eu dou muito valor a quem sozinho consegue ter motivação e ser regular no exercício. A mim faz-me falta aquela coisa de "ir ao ginásio", combinar a roupa, cumprir o plano do monitor, ter sempre novidades para lhe dar, não ser a pior nas aulas... :D