sábado, 3 de maio de 2014

Falta de música

Há uns dias falou-se sobre a adolescência. Essa fase tramada em que os pais (quase) perdem a cabeça com os miúdos. E eu lembrei-me da minha. 
Não acho que tenha sido uma adolescente difícil. Era totó com as minhas ideias e pensamentos mas nunca fugi de casa nem desobedeci aos meus pais. Não esqueci os meus objectivos escolares nem me deu para experimentar tudo e mais alguma coisa que desse para beber ou inalar. Fiz-me forte perante os pares e recusei muita "merda" e sofri as consequências (boas e más) dessas opções.
Dei por mim a recordar as parvoíces, a quantidade de vezes em que o "mundo ia acabar" quando um namorico acabava, as gargalhadas com os amigos e a ingenuidade misturada com a maldade da idade. 
Dei por mim a pensar que ouvia tanta música que hoje às vezes nem me apercebo do tempo que passo sem ouvi-la. E, no meio das recordações, senti falta do meu mp3 preto, feio e grosseiro, com capacidade para nem 1Gb de músicas, mas que tanta companhia me fez. 

1 comentário:

L das Horas disse...

Eu também fui assim. Não dei problemas, as escola sempre correu bem. E fico feliz que não fiz disparates e fi-los mais tarde, quando tinha plena noção disso.