sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Crónicas de uma Mudança #3

O que salva o dono desta casa é que, realmente, se trata de um senhor minimamente educado e prestável, no entanto, está metido em tanta merda coisa, desde casas para arrendar a uma cadeia de pastelarias para gerir e sabe-se lá mais o quê, que é o cabo dos trabalhos para conseguir que passe por cá ou atenda a porcaria do telefone e para que, efectivamente, consiga dar conta da situação das casas que arrenda.
Valeu-nos ter amigos que puderam disponibilizar gentilmente a sua sala para que pudéssemos pernoitar nas três noites que se seguiram ao incidente do caos instalado na "nova" casa, caso contrário não sei como iríamos resolver a situação. Lá no fundo até sei bem, eram três noites muito bem passadas num hotel 5 estrelas bem jeitoso com vista sobre o Douro, cortesia do dono acelerado. Isso ou encostados a um dos pilares inferiores da ponte D. Luís.
O pior é que a desgraça não acaba aqui. Terminadas as pinturas, pudemos finalmente mudarmo-nos. Não faço ideia que tipo de povo cá viveu antes mas, tenho a dizer que aproximavam-se de seres selvagens tamanha a porcalhice instalada, principalmente, na cozinha. Juro que quando viemos ver a casa não nos apercebemos de nada e começo a acreditar que montaram todo um esquema de disfarce para que ficássemos com a casa. Nunca vi tanta gordura junta [parte boa: conheci o Mistolin, o melhor detergente limpa gorduras que existe por aí] acompanhada de um cheiro tão desagradável provenientes de uma cozinha. Acho que nunca limpámos tanto como nos últimos dias. 
Mas, como é óbvio, tinha de haver mais qualquer coisa, só para não pudermos, finalmente, descansar... Baratas. 

What else?

1 comentário:

L das Horas disse...

Também andei em mudanças... limpamos, mas não tanto como vocês... é incrível como as coisas vazias mudam de cara.
Grande aventura das pinturas! Jantar de inauguração para os amigos que vos alojaram, bem merecem!

A aprtir de agora só pode melhorar :P