domingo, 22 de março de 2015

A Teoria de Tudo

Ontem vi, finalmente, a Teoria de Tudo. Muito Um pouco atrasada, bem sei, mas mais vale tarde que nunca. 
Uma história que já conhecia retratada por actores brilhantes e a prova de que o Óscar para melhor actor não podia ter sido mais merecido.
À parte de tudo, à parte do filme, à parte das teorias (que são de génio, já agora), uma história de vida assim faz-nos pôr em perspectiva muita coisa. Tudo, se calhar. Pensar que por esse mundo fora existem tentos Hawking's, não por serem a mente brilhante que é, porque aí ele é único, mas por receberem "sentenças de morte" anunciadas e, ainda assim, serem capazes de superar todos os dias as suas incapacidades e transformá-las em vida, contrariando tudo e todos, desafiando as leis da vida e da morte. 
Uma história de vida assim faz-nos pensar em tantas outras, mais ou menos dramáticas, mas com muita superação à mistura, com dureza e força sobrenatural e eu reduzo-me à minha insignificância, aos problemas que giram em torno do meu umbigo e agradeço tudo o que tenho, uma e outra vez. 


4 comentários:

Estudante disse...

Vi este filme hoje :) o actor principal fez um papel excelente ;)

Marta Moura disse...

O Oscar de melhor ator foi muito justo!

Lace-it-Girl disse...

Gostei muito do filme!!!

Pequeniña disse...

E eu lido com situações assim todos os dias e mesmo assim ainda há momentos em que me queixo. Mas no momento seguinte páro para refletir e dar graças por tudo o que tenho.