sábado, 14 de março de 2015

Eu não sou chique*

Não param de aparecer sítios novos e giros na baixa do Porto. Então, fim-de-semana à porta e "vai a malta passear" e eu, mesmo a respirar ranho por todos os poros, não podia ficar em casa e lá fui com o pessoal até um sítio porreiro. 
Com a quantidade de comprimidos que tenho tomado pedi um cházinho. Ora que me põem à frente uma chávena toda XPTO-chique e eu não fazia ideia de como manusear aquilo sem me engasgar com o saco do chá. "Oh jovem!" - chamei eu pelo rapaz que me serviu - "Desculpe a minha ignorância mas como é que isto se usa?" 
Com ar atrapalhado diz ele:
- Hum... Também não sei, é o meu primeiro dia cá.

Consegui beber o chá sem me engasgar. Valha-nos isso. 

* Mas o jovem trabalhador também não! 

P. S.: Ah, e ainda ia havendo porrada no estaminé. Não sei se o jovem não se despediu no 1º dia. Foi muita emoção para um homem só.

Sem comentários: