domingo, 8 de março de 2015

Para as minhas mulheres

Hoje, mais do que as lutas pela igualdade, mais do que o feminismo assumido, mais do que as diferenças de género na vida e no trabalho, mais do que as batalhas ganhas e perdidas pela liberdade da mulher num todo, hoje no dia que é da Mulher, escrevo para as minhas mulheres. 
Sem as mulheres da minha vida não seria nem um fragmento do que sou. Sem a garra e o amor da minha mais-que-tudo, mãe. Sem o carinho da minha prima-irmã. Sem o colo e a coragem das minhas avós. Sem a frontalidade, carinho e dedicação das tias. Sem as gargalhadas e conselhos das irmãs que escolhi, minhas amigas. 
Para as mulheres da minha vida, desejo que sejam na vida as mulheres que o mundo precisa. Desejo que façam por elas e pelos outros o que continuam a fazer por mim. Desejo que contribuam para essa igualdade que procuramos e merecemos. Desejo que sejam felizes pois só assim farão do mundo, um mundo à nossa imagem, um mundo de força onde a felicidade impera!

Feliz dia da Mulher a quem assim se assume, mulher de verdade!


1 comentário:

Krystel disse...

Ser mulher, assumir-se como tal, Poderosa como só nós somos, tem de ser todos os dias, não só hoje, não só quando há um discurso político-cultural à volta.
Mas, apesar da minha comichãozinha em relação a dias destes, o teu texto foi tão bonito. E sempre pertinente, porque as mulheres que fazem parte de nós, merecem sempre um miminho. :)