sexta-feira, 5 de julho de 2013

Notícias só das boas se faz favor

Falava eu com a minha mãe ao telefone. Enquanto a distância não encurta este meio de comunicação é bem explorado por cá. E disse-lhe eu:

- Ah, é verdade tenho uma novidade.

Ao qual a mãe me responde:

- Diz-me que é boa que agora só quero notícias boas, chega de coisas tristes.

Esta resposta, aparentemente simples, fez-me pensar em como, não só a minha mãe e a minha família de um modo geral, mas também todos nós estamos fartos de notícias más. É que já não é só estar farto, é também ter um certo medo do que para aí vem. 
Não sei se por causa das notícias desastrosas na TV, se por a cada semana emitirem um comunicado do Governo com mais austeridade, se por agora quererem todos dar de frosques e isto estar a caminhar a passos largos para uma anarquia, se por já termos passado por uma série de noticias desagradáveis que envolvem a saúde de entes queridos, se por mil e uma outras razões. 

Não sei. Sei que realmente também me sinto assim, com sede de boas notícias. Com medo do que para aí vem e é um sentimento desagradável.

Que este calor traga com ele coisas boas, mas coisas boas à séria!


1 comentário:

PinUp Me disse...

Ando igual! Mal vejo o noticiário com receio de me estragar o resto da noite :/