sábado, 31 de agosto de 2013

Conhecendo Pessoas

Uma vez alguém me disse:
 - Não há nada mais complicado do que conhecer pessoas.

Na altura, há uns 3 ou 4 anos atrás, não fez tanto sentido mas compreendi. Hoje percebo melhor.
Conhecer pessoas é realmente difícil e não me refiro à situação "António, esta é a Maria. Maria, este é o António.", refiro-me ao verbo conhecer como um todo. Conhecer a pessoa como ela é, os seus valores, os seus ideais, o seu feitio, a Pessoa.

Ao mesmo tempo, conhecer pessoas é o melhor do mundo. Se não fossem as pessoas, os outros, o que seria do eu? Com quem se iria partilhar as alegrias, as tristezas, as parvoíces, os problemas...? Com quem se iria aprender, conviver...?

Mas, aquele lado menos bom, o das atitudes que não se esperam de alguém, o das palavras ditas e por dizer, o dos gestos... Conhecer pessoas é mesmo difícil.  

4 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas sao cada vez mais egoistas e individuais, e uma verdade, mas nao estou a generalizar. Mas, muitas vezes digo que quanto mais conheco as pessoas mais gosto da minha gata.

Lace-it-Girl disse...

:) Não fomos feitos para vivermos sozinhos. Precisamos de pessoas. Precisamo-nos. O segredo é tentarmos ser o que queremos que sejam para nós. Assim, se acontecer alguma coisa, temos a consciência tranquila e isso é tudo. Ainda assim, às vezes custa, mas a verdade é que as pessoas mudam assim coo nós mudamos.

Adoro conhecer pessoas! E que assim seja sempre! :)

Clementine disse...

É dífícil mesmo, mas nesta viagem encontramos sempre alguém que nos surpreende pela positiva :) *

Pequeniña disse...

Eu acho que nunca se conhece realmente uma pessoa. Há sempre algo que nos escapa!