domingo, 11 de agosto de 2013

Sinais da Natureza

Ontem, na praia, enquanto aproveitava os raios de sol que têm sido tímidos por estas bandas, contemplava as poucas nuvens que se iam dissipando lá no alto. Arrependida por não ter levado comigo o meu livro até à praia, limitei-me a imaginar personagens nas nuvens ao mesmo tempo que desfrutava da brisa que passava. Fazia-o tantas vezes em pequena...

Vi reis, unicórnios, a máscara do scary movie, árvores, caras, corpos e mais caras. 
A certa altura surge-me aquilo que me pareceu ser um coração com uma expressão mista, uns olhos de alegria que ao mesmo tempo contrastavam com um sorriso triste. E fez-me pensar... 

É preciso tão pouco para oscilarmos entre o feliz e o triste. Basta uma palavra mais dura, algo que não foi feito, algo que se queria muito e não se teve e o feliz passa a ser triste. Já o contrário, passar de triste a feliz custa um pouco mais e na realidade não devia. São as coisas mais pequenas que nos fazem felizes e estão em todo o lado... Ontem, na praia, pensava nisso e em como queria algumas coisas que não tinha naquele preciso momento, mas ao mesmo tempo, tal como o coração alegre-triste, sentia-me tão bem e feliz. 
O sol, a água do mar, o estar de férias, o estar acompanhada por quem se gosta, o poder contemplar as nuvens... São as coisas mais pequenas que nos fazem felizes!  


4 comentários:

Clementine disse...

Gostei muito deste texto, concordo!! O amor está nas coisas mais simples e básica, não temos porque complicar para ser felizes *

Anónimo disse...

Pois é. A felicidade são esses pequenos momentos. E deviamos dar-lhes muito mais valor ou saber apreciá-los efusivamente. ;)


bjs

L. disse...

É aproveitar bem os bons momentos :)

mmm´s disse...

A imaginação é capaz de nos transportar para "realidades oníricas" que enchem a nossa vida.