terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tempo e desejos

Envolta no ambiente (ainda) natalício, e cumprindo a tradição de, na viragem do ano, fazer o balanço dos 365 dias anteriores, agradecer o que tive de bom, prometer mais e melhor e pedir desejos, lembro-me de olhar o céu e pedir que este ano 2013 fosse bom comigo, que fosse rápido.

Sabia bem o que me ia custar passar por aquele ano sabendo que não iria terminar o projecto que mais me consome nesta altura da minha vida, a faculdade. Sabia como me ia doer não sair porta fora com o canudo na mão mesmo não podendo ficar mais feliz por os meus amigos de verdade.

Passada a pior fase, bênçãos, queimas, perguntas como "Hei, já acabaste! Passou tão rápido, quais são as perspectivas agora?!" e respostas como "Ah, para mim só no próximo ano, vai passar depressa..." e caras de desilusão, após tudo isto ergui a franja e percebi que há tanto, mas tanto de mais importante nesta vida. 

Nestes 7 meses, pouco mais de meio ano passado, limitei-me a querer que passasse depressa o tempo que sempre me foi precioso. Esse tempo que sempre aproveitei até ao último segundo quis ver passar diante dos meus olhos sem o agarrar. Achava que ia custar menos. Não acredito que tivesse custado menos, também não custou mais, mas agora vejo que o tempo é o tempo e deve ser vivido como se não se fosse repetir porque na verdade não vai mesmo.

Nestes 7 meses, enquanto quis que o tempo passasse depressa, mudei de cidade deixando pessoas tão queridas, as quais só voltarei a ver daqui a uns bons meses, o moço mudou para outra cidade e enquanto vivemos juntos o tempo passou tão depressa, perdi para as entranhas da terra alguém próximo e para quem o tempo passou demasiado depressa e ganhei outras tantas coisas mas das quais nem sempre desfrutei porque quis que o tempo passasse depressa...

Com isto apercebi-me que não vale a pena pedir que o tempo passe depressa porque a certa altura da vida ele irá passar a uma velocidade superior àquela que desejaríamos e num dia já é tarde de mais porque não aproveitámos, porque não nos apercebemos, porque não queríamos... 
Vamos aproveitar o tempo.


4 comentários:

Anónimo disse...

Pr vezes o tempo até passa é depressa demais. E o melhor é tentar viver o presente. ;)


bjs

L. disse...

Ainda agora foi a passagem do ano. Ainda agora esperava que 2013 fosse bem melhor que 2012... e nestes meses todos que já passaram... que rápido que passaram... comecei com o namorado novo, despedi-me do trabalho antigo, entrei no novo, vi a minha irmã partir pra longe, a minha BF pra longe também... Não planeei nada e as coisas aconteceram tão rápido.

Tens toda a razão quando dizes que é para aproveitar!!!

agatxigibaba disse...

Já eu acho que o tempo está cada vez mais apressado. Então horas de almoço e fins-de-semana, ui, passam num ápice :P **

Lace-it-Girl disse...

Sei que todos, principalmente os mais velhos dizem que o tempo passa cada ano mais rapido, mas este ano, para mim, esta' mesmo a voar!!!

Aproveitar sempre cada momento! :) Nada volta atras!

beijinho