sábado, 19 de outubro de 2013

"O Amor aprende-se"

Sempre que me é possível, gosto de ver o Alta Definição. Tem a seu comando o Daniel Oliveira e, por mais controversas que sejam as opiniões sobre este entrevistador, eu admiro-o e aprecio a forma como sabe levar as entrevistas e adaptar-se aos entrevistados. Mas, sobre isso, podemos falar mais tarde.
 
Hoje, foi o actor João Perry o convidado. E que entrevista. Que vida dura. Que infância infeliz.
A certa altura o mesmo actor dizia que "o amor aprende-se". Eu, que tive uma infância feliz e uns pais maravilhosos, sempre achei que o amor está lá sempre, está nas coisas, nos gestos, nas palavras, ele existe e, por isso, sempre me foi fácil retribuir esse amor. Mas, infelizmente, nem toda a gente sabe o que é, nem toda a gente cresceu com amor e por isso teve que aprender a amar, a ser amado.
 
Eu achava que o amor se sentia, e sente-se. Mas, na realidade não deixa de ser uma aprendizagem. Uma aprendizagem a dois, a três, a dez ou a vinte. É preciso aprender a aceitar os tais defeitos de quem se ama e ainda assim continuar a amar incondicionalmente. É preciso aprender a respeitar as suas decisões mesmo quando divergem das nossas e continuar a sentir aquele amor, a mesma admiração.

Sim, o amor aprende-se, mas mais do que isso, o amor sente-se e vive-se.
Como é bom amar. 
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei um pouco chocada com essa entrevista, pensei, por experiência própria que o amor era um dado adquirido, que não existia vida sem amor e de repente vejo de forma tão crua quase cruel que existem pessoas que não foram amadas e não sabem o que é o amore como se pde amar de forama incondicional. Achei triste mas não deixa de ser real.

Lace-it-Girl disse...

Curioso, eu também penso assim. Não vi a entrevista, mas eu sempre digo, que o amor acontece de formal natural mas também pode e deve ser aprendido - cultivado.

beijinho

A Gata de Saltos Altos disse...

Adoro ver o programa do Daniel Oliveira. Há entrevistas que ficarão para sempre na minha memória exactamente por pequenos pontos de vista que os entrevistados dão sobre a vida em geral. Essa frase tbm me ficou na mente!

Beijinho *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/