domingo, 12 de abril de 2015

Ainda sobre isto da demissão...

Bem sei que nem todos podem fazer o que fiz, nem todos podem se dar ao luxo de dizer "Sim, eu demiti-me! Cansei de ser humilhada, cansei de não desempenhar funções pelas quais me contrataram, cansei de ser explorada e fui-me embora!". E tenho pena, muita pena que a frase "Aguenta, é a vidinha e já te podes sentir muito feliz porque tens trabalho em Portugal" seja cada vez mais frequente em toda a parte quando temos tanta gente, jovens e não só, a sofrer demasiado, física e psicologicamente, para ter um ordenado ao fim do mês, o qual nem sempre chega para as despesas básicas de sobrevivência.
Tenho pena, muita pena.

1 comentário:

agatxigibaba disse...

Concordo, parece que de repente temos que aceitar tudo e mais alguma coisa e ainda agradecer. Não é o meu caso, mas conheço alguns. E é por isso também que apoio as greves - no entanto, sempre que alguém as faz, as pessoas criticam os trabalhadores em vez de criticar as empresas (caso dos funcionários dos transportes, dos enfermeiros, dos professores, etc).