sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vamos por partes... Madrid

Se há coisa que sonho nesta vida é poder conhecer uns quantos pedaços de terra por esse mundo fora. É verdade que as notícias sobre a aviação não facilitam e com isso a minha nervoseira aumenta mas quero muito continuar a viajar e a juntar ao "currículo" umas quantas cidades.
A viver no Porto sabíamos que tínhamos de aproveitar (ainda mais) o aeroporto e a facilidade para sair.

Quando me falavam em Espanha a primeira cidade que queria conhecer era Barcelona [Se bem que já visitei Vigo no ano passado]. Tenho imensa curiosidade e quero muito visitá-la mas, e porque os preços estavam mais convidativos, foi para Madrid que rumámos desta vez.
Escapadinha de três dias com a mochila às costas. Não foram dias de descanso mas sim de muito passeio e quilómetros a mais nas pernas. Comidinha da boa, calor, muito calor, e a certeza de que Madrid faz mesmo jus à Movida Madrilena, uma vez que estamos sempre com a sensação de que algum evento está a acontecer a julgar pela quantidade de gente que passeia pelas ruas a todas as horas do dia. 
Visitámos o que pudemos mas fica sempre a sensação de que faltou tanto para ver mas, Museu do Prado, Plaza Mayor, Porta do Sol, Palácio Real e Parque do Retiro não falhámos. Tapas, Paella, churros com chocolate e muita sangria fizeram parte do investimento.
Uma cidade limpa e cheia de luz que recomendo vivamente!

* Ficam a faltar as fotos que tenciono partilhar em breve... 


2 comentários:

agatxigibaba disse...

Também estava para ir a Madrid agora em Maio, mas acho que já não vai acontecer. Porém, Vigo ainda está de pé :) Barcelona já fui e sim, é linda!

agatxigibaba disse...

Também estava para ir a Madrid agora em Maio, mas acho que já não vai acontecer. Porém, Vigo ainda está de pé :) Barcelona já fui e sim, é linda!