sábado, 11 de abril de 2015

Sim, demiti-me!

Não era novidade por estas bandas que o novo  trabalho (já não tão novo tendo em conta que passaram quase 5 meses), o qual inicialmente parecia ser o melhor que me podia ter acontecido, é uma valente merda. O ambiente é mau, a pressão psicológica é dura e o trabalho propriamente dito deixa muito a desejar tendo em conta o que desejo para mim enquanto profissional. E não, já não falo nas condições de sonho nem na remuneração que a nossa geração não conhece mas tanto reclama. Falo da qualidade do trabalho a desempenhar. 
Todos os dias chegava a casa de rastos, a chorar ou com uma ansiedade que não reconhecia em mim, resultado da humilhação constante. Fui aguentado, primeiro porque tinha trabalho e depois porque "provavelmente era a adaptação ao mundo do trabalho". A certa altura achei que já tinha tempo mais do que suficiente para me ter adaptado e ia mesmo desistir mas podia arrastar a situação por mais uns meses porque afinal estou no Porto e vivo com o meu namorado e desistir do trabalho significava, à partida, abdicar disso também. Até que atingi um ponto tal em que toda a gente me pedia para pôr um ponto final em prol da minha sanidade mental e da qualidade das relações que tenho.

Várias hipóteses foram levantadas, entre as quais procurar trabalho por cá ou regressar a casa. Questões pessoais sobrepuseram-se e sabemos que o caminho que queremos não passa por ficar cá por muito tempo (mas quanto?). A juntar a isso surgiu a oportunidade de regressar a casa com trabalho à vista ainda que seja apenas um começo é o começo que preciso para dar continuidade à formação que tenho feito e aos projectos que quero pôr em prática. Os dias em Madrid serviram para pensar, conversar e dar o salto. O apoio do namorado, da família e dos amigos tem sido imprescindível e a carta já foi entregue.
Em duas semanas estarei livre mas metade do peso já deitei ao rio.  

É certo que serei uma eterna insatisfeita mas se há altura para experimentar é esta em que sou só eu a depender de mim. Novas mudanças a se aproximarem e com isso novos riscos a correr mas aceito o desafio e acredito sempre na razão pela qual as coisas acontecem.
Vamos a isso...

3 comentários:

Estudante disse...

Não há nada mais importante do que o nosso bem-estar e felicidade :) parabéns pela coragem e boa sorte :)

agatxigibaba disse...

Yai :D

Lace-it-Girl disse...

Oh e' tao complicado! Que esta mudanca seja positiva. Que te traga novas e boas experiencias!!! beijinho e coragem :)