sexta-feira, 18 de julho de 2014

A culpa é do chocolate

Gostava de ser mais rigorosa nesta minha relação com o exercício físico. Às vezes basta uma mudança na rotina para deixar o exercício de lado. Acabo por voltar porque me sinto culpada, enferrujada e em baixo de forma e porque na verdade me sinto bem a fazê-lo. 
Não tenho peso a mais nem nunca tive mas também não tenho os abdominais da Carolina Patrocínio nem as pernas da Gisele. Tenho momentos melhores, aqueles em faço exercício regular e uma alimentação regrada, e outros menos bons como foi o último mês em que, tirando as refeições principais onde comia equilibradamente, todos os "intervalos" não existiam simplesmente e montes de guloseimas entraram alegremente no meu sistema graças à nervoseira que se instalou em mim recta final do curso.
Já voltei a tentar compor a minha rotina. Umas corridas ali, uns exercícios acolá... Mas e a alimentação? A moda ajuda e não me venham dizer que não. É muito mais fácil entrar numa onda saudável quando a cada esquina se houve falar no assunto. Mas, quando se é um bocado maluca por chocolate como eu a coisa fica mais difícil e, se por um lado não me custa nada comer fruta e legumes, cereais e iogurtes naturais, a falta de chocolate dá cabo de mim. 
Já cheguei à conclusão que isto de ainda não ter conseguido ficar com um corpinho Danone não é culpa minha mas sim do chocolate e de um ou outro salgadinho e de alguma preguiça, vá. 
Mas persistência, persistência!

1 comentário:

Opinante disse...

Aguenta coraçãoooooooo!