quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

365grateful [ou Be grateful every single day]

Mais uma vez, passava eu por aqui, pelo cantinho inspirador da querida Sofia, quando me deparei com isto.
Realmente, às vezes, por estar embrulhada nos meus pensamentos, nos meus pequenos grandes problemas, nas minhas coisas, esqueço-me que há sempre alguma coisa ou, na maior parte das vezes, muitas coisas pelas quais devemos estar agradecidos ao longo do dia. 
O objectivo deste projecto é, ao fim do dia, registar algo pelo qual estamos agradecidos. Desde que li sobre o 365grateful, aqui há uns dias, tenho registado mentalmente as pequenas coisas que me fazem sorrir ao longo do dia. As coisas, as pessoas, os momentos, pelos quais fico mais do que agradecida e feliz por ter presentes na minha vida, no meu dia. 
Não quero que isto seja apenas um projecto sobre o qual li e gostei, não quero que seja apenas o 365grateful. Quero fazer disto uma forma de vida. Todos os dias da minha vida, quero lembrar-me e ser capaz de registar [mesmo que apenas mentalmente] o que me fez sentir grata naquele dia. E vou fazê-lo. Ser capaz de encontrar em nós algo pelo qual nos sentimos gratos todos os dias só pode fazer com que sejamos melhores, mais felizes.
Até agora não tenho partilhado no blog, lá está, não é suposto ser uma rubrica, nem um projecto sequer. Será uma forma de viver. 



Bom dia!


1 comentário:

Lace-it-Girl disse...

Olá :)

Que giro! Eu já faço isto, mas só para mim. Todos os dias faço uma oração a agradecer as coisas que tenho sempre e depois sobre algo específico daquele dia. Isto eu que sou uma mulher de fé. No entanto, acho que todos devem-se sentir gratos pelo que têm... porque a pior forma de darmos valor a alguma coisa é quando a perdemos. Dar valor é ao que temos enquanto temos só nos deixa mais felizes. :)

beijinho