quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Corpo são, mente sã

aqui há uns tempos vos tinha falado da minha relação com o exercício físico. É uma boa relação, na verdade, porque não o faço por sacrifício mas porque gosto e quando há resultados a motivação aumenta. O que eu ainda não consegui foi manter um plano durante muito tempo. Se há uns tempos vos disse que corria, era bem verdade mas deixei-me disso e voltei aos vídeos (Tenho esperança que um dia hei-de voltar às corridas). Tenho conseguido manter o plano mas, em breve começa o meu novo estágio e vamos lá ver como vou gerir o tempo. 

Contudo e apesar de ter sido quase sempre activa, não costumava ver grandes resultados, isto é, não tenho excesso de peso, longe disso, mas havia sempre aquela gordurinha extra que não faz falta nenhuma e um pouco de definição fica sempre bem, ainda mais no Verão. Ora, decidi dedicar-me à alimentação saudável. Já sei que, mais uma vez, é moda e agora parece que toda a gente só come "papas" e bebe o Shrek triturado (a piadinha amarela dos batidos verdes...), eu sei. Mas, há modas que vale a pena seguir e se é para se ser mais saudável então vamos nessa. Não tenciono meter-me em demasiadas restrições e como sou uma gulosa do pior bem sei que de vez em quando lá vou cair em tentação mas os lanches e pequenos-almoços saudáveis já estão em marcha. É ver-me nas compras e diriam que tenho uma gaiola cheia de pássaros para alimentar tantos que são os cereais e as sementes. A verdade é que gosto da mistura que faço com iogurte, cereais e fruta, sabe-me bem. Também já fiz alguns batidos e bebem-se muito bem. Agora é manter e para isso nada como organizar a agenda e a cabeça. 
Força de vontade e a coisa faz-se.

2 comentários:

S* disse...

Fico feliz, é um cuidado essencial!

agatxigibaba disse...

O sumo verde é das melhores invenções desta nova mania da saúde. Adoro!