quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A pressa de chegar...

Ultimamente tenho passado algumas horas sozinha. Já dizia o meu professor de Filosofia:  "Antes sozinho do que só. Sozinho estou sempre comigo...". E tenho estado comigo... 

Vim passar uns dias com o namorado antes de voltar a casa para mais um novo começo. Mas, como ele trabalha, estamos juntos apenas ao final da tarde. Enquanto isso vou aproveitando para trabalhar na tese e para fazer as minhas coisas. E tenho muito tempo para pensar. Pensar no hoje e no amanhã. O ontem já era... Já foi. 
Nisto dos pensamentos, sinto-me com pressa de chegar nem sei aonde. Estou mortinha por trabalhar e nem sei por onde começar. Procuro aqui? Lá? Em casa? Onde? Ainda nem acabei o curso mas tenho pressa. 
Depois dizem-me que o mais certo é nem haver trabalho mas nem quero ouvi-los. Tenho pressa. 
Quero ficar em casa, perto da família mas, para já (e se calhar por mais uns anos), o namorado está longe. Ficar em casa pode significar pouco crescimento profissional, poucas oportunidades, a estagnação. Não quero. Mas casa é casa... Então devo sair. Para onde? Longe de casa mas quão longe? Tenho pressa de respostas...

Respiro fundo e volto ao hoje, antes do amanhã, hoje. Um dia de cada vez...

2 comentários:

PinUp Me disse...

Dizes bem, um dia de cada vez... não fiques demasiado ansiosa que depois é pior ;)

Eu tou escondida disse...

Estás num óptimo momento da tua vida... quando tens montes de oportunidades, montes de opções!
Boa sorte!