domingo, 16 de novembro de 2014

Sábados de trabalho

Mais um sobre trabalho [aguentem-me!].
Para aumentar a lista das minhas "lamentações" sobre o novo local de trabalho, tinha ainda que trabalhar aos sábados. Eu sei que não vem mal nenhum ao mundo e que tive isso tantos anos na minha família e que há imensa gente que trabalha sábados, domingos e feriados e blá, blá, blá. Mas, sempre achei que só ia trabalhar sábados se quisesse fazer mais uns trocos e não para ter os trocos de sempre e fins-de-semana são e serão fins-de-semana, fazer o quê?
Se antes eu achava que na sexta já não podia dar nem mais uma horinha porque era pessoa para apagar, percebo que afinal é possível dar sempre mais um bocadinho. 
Ao sábado é ver-me na paragem do autocarro sozinha, o dito autocarro quase vazio e nele as pessoas quase adormecidas. Penso no que lhes vai na cabeça. Será que, tanto como eu, só queriam mais um par de horas na cama e um dia de descanso? Oh, meu rico sábado...

Sem comentários: