quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A culpa e a perspectiva

Dou por mim a passar por lojas ou páginas online e a desejar uns trapinhos ou uns [lindos!!] sapatos, botas e botins ou ainda acessórios, tais como, brincos, lenços e afins mas, uma voz da consciência nasce em mim para me lembrar que não trabalho e que não posso cair nessa tentação. Penso que dias melhores virão, dias em que me "embebedarei" de coisas supérfluas num shopping só porque sim e fico melhor.

Da mesma forma também me apetece comprar livros. Não só livros técnicos para a minha profissão mas livros, apenas livros. Dos que têm crónicas, romances, humor e drama. Livros. Aí o caso muda de figura... A minha voz da consciência cala-se e faz-me acreditar que por serem livros já me posso desterrar porque não virá mal ao mundo se passar fome mas tiver uma mente relativamente bem alimentada. 
A desgraçada da culpa é mesmo uma questão de perspectiva...

2 comentários:

Unknown disse...

È mais uma questão de prioridades. Eu eu é mais cm s coisas para a minhas filhas. Já não me parece o dinheiro mal gasto se lhes comprar mais umas camisolinhas ou uns vestidinhos.

agatxigibaba disse...

Percebo-te tão bem, na minha fase de desempregada cheguei a evitar sair de casa alguns dias só porque sentia que o dinheiro gasto num café fazia um peso enorme na minha consciência. Quanto à roupa não te posso ajudar, mas se quiseres empresto-te uns livros, envio-te por correio, ou por alguém que vá aí a cima ;) envia-me mensagem para combinarmos **