segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Só estou bem aonde eu não estou

Já dizia António Variações na sua arte de bem [en]cantar...
Isto de o ser humano ser um eterno insatisfeito até irrita. A começar por mim, pois claro. É que uma pessoa pode até já ter tudo mas e se por cima disso ainda viesse mais qualquer coisinha?
Já fui mais assim, é verdade, um passo maior do que a perna, a vontade de passar para o momento seguinte porque aí estaria "ainda melhor", aí onde não estou.

Comecei a escrever este post há uns meses e, nessa altura, onde queria estar e não estava é onde agora estou. E adivinhem? Pois, é isso mesmo, não me importava nada de avançar para o sítio seguinte...
Quando estava em casa não o tinha tão perto e, percebi que o melhor passava por sair, por lutar pelo meu lugar ao sol em termos profissionais e, melhor ainda, conseguindo aliar tudo isso ao facto de estarmos juntos também fisicamente. Agora que aqui estou [e não podia ser mais feliz com outra pessoa], talvez por ainda não ter encontrado O trabalho, talvez por estar ainda a tentar encaixar-me entre estas pedras e sotaques, entre as margens deste rio, sinto uma vontade louca de voltar. Pegar nele, em mim, em nós e regressar para onde me encaixo tão bem, naquele vale verde rodeado de mar... Mas não pode ser. Existem sonhos e compromissos, existe crescimento para acontecer e ontem alguém me disse: Deixa a vida mostrar o que terá de ser. Com essa fixação de voltar as coisas podem ser diferentes...

Então, que assim seja até quando tiver de ser.


3 comentários:

Opinante disse...

Forcinha querida :D

S* disse...

Quanto mais pensamos em algo, menos esse algo acontece!

agatxigibaba disse...

O truque é aproveitar sempre ao máximo o melhor que cada experiência e lugar tem para nos oferecer. E às vezes é mesmo isso: "deixa a vida mi levááá", que ela encarrega-se de nos trazer as respostas pelas quais ansiamos ;)