segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Da amizade nos melhores e nos piores momentos

Pouco falta para que dois anos se completem. 
Lembro-me como se de hoje se tratasse de como chorei desalmadamente quando soube que o sobrinho dela, o sobrinho que já não era só dela mas de nós todas, já não existia fisicamente, tinha sucumbido a um aborto espontâneo. Lembro-me de sentir que já chegava. Lembro-me de saber que ela não merecia mais nenhuma prova do Universo. A sua mãe estava doente, a sua vida amorosa não era propriamente retirada de um conto de fadas, não era uma época especialmente feliz para ela não fosse o facto de ir ser tia. Estava feliz como há muito não se lhe via. Às 20 e tal semanas de gestação, uma mal-formação terrível, um bebé inviável, um aborto espontâneo, um parto "normal" para ver nascer uma grande dor para toda a família. 

Hoje vibrei como se o "nosso" sobrinho tivesse ressuscitado. Hoje quero acreditar que será desta, que o teu sobrinho (ou sobrinha) será mais-que-perfeito ainda que no pretérito-(im)perfeito tenha sobrado dor, o futuro será incondicionalmente melhor, será um presente! 

3 comentários:

Pretty in Pink disse...

E será se Deus quiser :)))

Beijinho*

PinUp Me disse...

Boa sorte!!!

Portuguesinha disse...

Existem muitos casos assim. E depois surge uma criança perfeita, mais que perfeita, saudável até à medula, inteligente, forte. Deixa... a natureza sabe o que faz. Good luck "auntty".