quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Agora sim é Natal

Finalmente, casa.
Não podia ser de outra forma e não sei o que é ser Natal se não for assim. Se não for aqui. 
Há muito que começaram a surgir as primeiras decorações, depois as luzes e por fim tudo o que o Natal costuma trazer: mais solidariedade, mais campanhas, "Feliz Natal" em toda a parte e na boca de toda a gente. Mas não era Natal. Para mim não podia ser Natal enquanto não visse este mar, não sentisse o sabor da montanha verde, não fizesse parte do alvoroço que se sente em casa dos meus pais, aliás, em minha casa porque será sempre a minha casa. Não podia ser Natal se não ajudasse a minha mãe a embrulhar os últimos presentes nem visse a mesa da cozinha cheia de doces e licores. Não podia ser Natal sem este sotaque e sem as caras que me são familiares desde que me lembro de ser gente. Não podia ser Natal sem os meus.

Para vós desejo o melhor e que em cada um de vocês seja Natal onde quer que estejam porque para mim esta época é isto mesmo, é fazer o nosso próprio Natal, é deixar a magia espalhar-se e ser ainda mais feliz com quem nos enche as medidas.
Um Natal muito feliz!