segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Está a ser difícil, caraças!

Hoje, e cada vez mais, é em todo o lado que se ouve "arrisca!", "dá o salto", "faz o que gostas!". Muito bem, já antes de terminar o secundário ouvia isso e assim o quis para mim. No entanto, a realidade pós-licenciatura e recém-entrada-no-mercado-de-trabalho é bem diferente. Até se pode ter a profissão que se gosta mas se não for no sítio certo, com as funções certas, com as pessoas certas e com a remuneração certa, tudo isto equivale a não fazer o que se gosta. 
Às vezes gostava já de saltar toda esta parte do ah-e-tal-tens-de-passar-por-isto-porque-estás-a-começar-e-faz-parte-é-aprendizagem para aquela em que tenho o meu espaço, recebo as pessoas como considero ser o ideal, avalio e aplico as técnicas consoante o melhor para cada caso e não sou mal-tratada por "superiores". É que às vezes é só chato e chega a ser um bocadinho mau.

Depois respiro fundo e penso que daqui a nada estou em casa para uns dias de paz e de colo e que o novo ano será diferente. No novo ano aguentarei até onde conseguir e continuarei a procurar melhor, continuarei a lutar pelo sítio quase perfeito e não vou ter medo de dar o salto ainda que não seja tão grande quanto o imagino daqui a uns anos.  

Sem comentários: