sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Amigo Secreto. Ou não.

Nesta altura do ano quase toda a gente tem ou conhece alguém que vai participar numa troca de prendas. Salvo raras excepções, essa troca de prendas baseia-se no jogo do Amigo Secreto (ou oculto, ou o que lhe queiram chamar) que basicamente significa não fazer ideia de quem nos vai dar a prenda dentro do grupo de participantes. O que me parece é que ninguém consegue guardar esse segredo até ao dia da dita troca. Ora vou só contar à Maria porque me vou engasgar com esta aflição de não contar a ninguém e se calhar também conto ao Manel porque até vou dar prenda ao João e como é homem até me pode dar uma ideia.
O que é certo é que mesmo não sabendo directamente quem nos vai calhar, feitas as contas sobram para aí dois ou três elementos no grupo e pronto, acabou-se o amigo secreto.
Até na rua já ouvi falar no Amigo Secreto e a frase foi algo do género: "Hum... Ainda tenho de comprar a prenda para o jantar... (silêncio de ambas as partes)... Não te ia dizer mas calhou-me o José António!". Ora e se eu até conhecesse o José António? Lá se ia a surpresa! Pimbas!

Eu e os dramas do Natal...

Sem comentários: